QUEM SOMOS

40 anos de história pela contabilidade jataiense...

  oldschool

Espaço Contábil

Sebastião Fernandes da Silva nasceu em 20 de junho de 1951 na cidade de Jataí, Estado de Goiás. O segundo nascido entre três irmãos, desde os 8 anos trabalhou para ajudar a mãe, chefe da família. Apesar de ter concluído o curso técnico em Contabilidade no Colégio Estadual Nestório Ribeiro ao final de 1971, Sebastião só iniciou sua carreira contábil em 1976 ao se tornar sócio do tradicional Escritório do Comércio, juntamente com Nelson Antônio da Silva e João Batista Barros (Bé). Anos depois, Nelson Antônio deixa a sociedade para ingressar na carreira política e o então funcionário, Vanderlei Gonçalves Terra, assume seu lugar no escritório. Em 1998, após 22 anos de Escritório do Comércio, Sebastião deixa a sociedade e com sua então esposa, Iolene Rocha Barros, iniciam as atividade do escritório Espaço Contábil. Em 2007 sua filha, Lidiane Barros Silva, bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade de Franca desde 2006, passa a integrar o corpo funcional do escritório, conciliando suas funções com o curso de Direito, pós graduação e aulas de Contabilidade de Custos, ministradas na Universidade Estadual de Goiás. Indiretamente auxiliada pelo amigo e já companheiro, Hugo Costa Melo (Alfa Contábil). A partir de 2011 Lidiane passa a administrar o escritório Espaço Contábil.

Alfa Contábil

Edvan Assis Melo nasceu em Jataí, Goiás, em 21 de abril de 1955. Filho de lavradores, junto dos pais e os sete irmãos passou considerável parte da infância e adolescência no campo. Em 1975 chega em Curitiba, Paraná, com intenção de trabalhar e estudar até se formar engenheiro agrônomo. As coisas saem um pouco do planejado e ele acaba se envolvendo com serviços administrativos. Um curso no Senac e um trabalho de escritório na extinta rede Hermes Macedo logo motivam um supletivo de ensino médio e um vestibular em Ciências Contábeis. Se graduou bacharel pela Universidade Federal do Paraná em 1982. Neste ano já ocupava um cargo de contador na HM e mesmo com uma proposta de cargo de direção, deixa a empresa em 1985 para trabalhar com auditoria independente. Logo em 1986 resolve regressar definitivamente para Jataí, onde em uma pequena porta, apoiado por sua esposa, Lorene Gomes da Costa Melo, se estabelece profissionalmente como Alfa Escritório Contábil. No decorrer de sua carreira, Edvan atuou também como professor em cursos profissionalizantes, técnico de nível médio, graduação e pós graduação em várias instituições de ensino jataienses. Em complemento à sua formação acadêmica, concluiu cursos de pós-graduado Gestão de Recursos Humanos pela Associação Jataiense de Educação e mestrado em Gestão e Estratégia em Negócios, pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Sempre envolvido ativamente em entidades sem fins lucrativos, participou da constituição e formalização de inúmeros sindicatos, associações e cooperativas em Jataí e região sudoeste de Goiás. Em 2006, seu filho, Hugo Costa Melo, graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual de Londrina naquele mesmo ano, passa a integrar o corpo funcional do escritório. Logo em 2006 o Sr. Hugo também já ministrava aulas de contabilidade em cursos de graduação, freqüentava curso de Direito e pós graduação e anos depois, junto de sua antiga amiga e já companheira, Lidiane Barros, reestruturariam a gestão do escritório Espaço Contábil, paralelamente à sua atuação como contador assistente no agora denominado, escritório Alfa Contábil. O Sr. Edvan permanece à frente do escritório Alfa Contábil durante 28 anos. No final de 2012 foi diagnosticado com uma grave doença e no final de 2013, transfere de forma definitiva a gestão do escritório para seu filho, Sr. Hugo. A doença diagnosticada lhe tiraria a vida menos de cinco meses após deixar seu cargo no escritório.

Alfa Assessoria Contábil - 2014 a 2019

Desde 2007 os escritórios Espaço Contábil e Alfa Contábil já compartilhavam tecnologia e mão de obra. Seus sucessores, Lidiane e Hugo, desde então já revisavam e criavam procedimentos de trabalho para aplicar em ambos escritórios. Em 2011 ocorreu o início da união operacional, pela comunicação direta suas redes de dados e telefonia e em janeiro de 2014 aconteceria a união física, com pleno aceite dos fundadores.

Alfa Assessoria Contábil - 2020 em diante

No final do ano de 2019 a parceria e sociedade entre Alfa Contábil e Espaço Contábil termina. O escritório passa a ser gerido somente pelo contador Hugo Costa Melo, que passa a atender em novo endereço, com a mesma equipe e compromisso de costume. Seu irmão e advogado tributarista, João Paulo Costa Melo passa a fazer parte do corpo consultivo do escritório.

--- x ---

Missão

Oferecer serviços administrativos e contábeis de alta qualidade gerando valor para clientes, colaboradores, gestores e sociedade.

Visão

Ser referência em serviços administrativos e contábeis nos locais em que atua.

Valores

Qualidade que satisfaça a expectativa dos clientes e a realização pessoal, profissional e financeira dos colaboradores e gestores;

Eficiência de levar aos clientes a informação certa no tempo certo, gerando valor;

Ética plena e respeito aos clientes, colaboradores, gestores e concorrentes, mantendo entre todos uma relação de troca justa;

Resultado para todas as partes envolvidas: clientes, colaboradores, gestores, sociedade e meio ambiente.

--- x ---